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SOHO Papelaria

Empresa
SOHO - Comercio de Artigos de Papelaria e Rev. ,Lda

N.I.F.
506254135

Morada
Av. Dr. José Assis e Santos, nº7
3450-123 Mortágua

Telefone
939 979 139 chamada para rede móvel nacional

E-mail
apoio.cliente@aqui-online.pt

A SOHO Papelaria Livraria é uma empresa conceituada, no ramo da Papelaria Livraria com mais de 18 anos de experiência no ramo.

Aqui pode adquirir principalmente mochilas das melhores marcas : GHUTS (marca de mochilas 100%portuguesa), EASTPAK, SANTORO (GORJUSS), KARACTERMANIA

CONDIÇÕES DE VENDA:
Assim que efetuar uma encomenda, adere de imediato a todas as condições de venda abaixo. A SOHO reserva-se no direito de alterar as presentes condições de venda, sem aviso prévio. 

Em caso de rutura de stock, o cliente receberá um contacto da nossa parte via e-mail, com uma sugestão de substituição ou informação sobre a disponibilidade do mesmo e a previsão do prazo de entrega. Após confirmação pelo cliente, a encomenda será enviada mediante disponibilidade do artigo.

Se eventualmente já tiver efetuado o pagamento, a SOHO irá reembolsá-lo dos montantes pagos  no prazo máximo de 30dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

As encomendas são enviadas para a morada indicada pelo ciente somente após confirmação do pagamento.

PREÇOS:

Os preços da sua encomenda, serão unicamente válidos para essa encomenda, podendo ser diferentes para futuras compras. No entanto, o preço da sua encomenda será válido mesmo que o artigo tenha ficado pendente. Os preços estão com IVA à taxa em vigor. Os preços publicados no site serão válidos salvo erro de publicação.

RUPTURAS DE STOCK:

Os produtos acessíveis na loja online podem estar disponíveis na ficha do produto mas por motivo de um erro ou rutura de stock, na realidade não estarem. Sempre que um ou mais artigos constantes na sua Nota de Encomenda se encontrem em Rutura de Stock, ficarão guardados automaticamente em pendentes, sendo fornecidos imediatamente assim que estejam disponíveis para entrega ou a SOHO informará o cliente/utilizador do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga, no prazo máximo de 15 dias a partir do conhecimento da indisponibilidade. Caso pretenda anulá-los, contacte por e-mail sohomrt@sapo.pt e/ou telefone 231920547.


PORTES E ENCOMENDA MÍNIMA:

Portugal continental
• Para encomendas superiores a 75 euros (com IVA), os portes são gratuitos. 
• Para encomendas inferiores a 75 euros (com IVA) serão debitados 5 euros de portes. 
• Não há encomenda MÍNIMA.
Ilhas – Consultar por telefone 231920547 e/ou e-mail: sohomrt@sapo.pt

RECLAMAÇÕES ONLINE:
Para efetuar uma reclamação online basta aceder ao seguinte link: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio


DEVOLUÇÕES/TROCAS
Logo que seja entregue, a mercadoria deve ser conferida pelo comprador, de modo a verificar se está de acordo com o solicitado. O cliente poderá trocar ou devolver o produto até 14 dias após a entrega, mas terá de possuir o documento comprovativo da compra, deve apresentar a mercadoria acondicionado como originalmente, não devem ter sido usados, nem devem ter sofrido qualquer dano físico. Os custos de transporte da devolução, substituição ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.

1. Direito de livre resolução ou retração

Nos termos do Decreto-Lei n.º24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato (direito de livre resolução ou retratação), sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir da data de celebração do mesmo ou à data de receção. Para resolver, basta que nos comunique a sua decisão. Pode fazê-lo por carta, telefone ou e-mail.

2. Prazo de reflexão

O prazo de reflexão termina 14 dias(seguidos) depois da data de entrega do produto. Se o fim do prazo não calhar num dia útil, o prazo é prolongado até ao primeiro dia útil seguinte.
Deve comunicar-nos de forma inequívoca a sua decisão de anular a compra (por exemplo, por carta enviada pelo correio, ou correio eletrónico). Não basta apenas devolver os bens. Pode utilizar o modelo de Formulário de Livre Resolução abaixo, mas tal não é obrigatório. Os bens recebidos e não usados terão de ser devolvidos no prazo de 14 dias a contar da data em que nos informou de que pretende anular a compra.

3. Produtos com personalização ou perecíveis

Os cancelamentos / reembolsos não se aplicam ao fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados (ao nível do design e/ou impressão, por exemplo), ou que não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente. Todos os produtos comprazo de entrega igual ou superior a 3 semanas se enquadram na restrição anterior.

4. Estado dos produtos a devolver

Os produtos a devolver devem estarem perfeitas condições, completos, com todos os seus componentes, acessórios e manual de instruções e devidamente acondicionados na embalagem original, com os respetivos selos de garantia e/ou plásticos de proteção e sem sinais de utilização efectiva. Por motivos de higiene e segurança, não se aceitam devoluções de artigos de uso pessoal a não ser que sejam rececionados pelo cliente com defeito. 

5.Custos da devolução dos bens

Os custos de transporte da devolução, substituição ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente. Recomenda-se o envio do objeto com registo ou com aviso de recepção e a eventual subscrição de um seguro junto da transportadora no valor dos produtos, para se precaver de uma eventual perda ou dano. Quando não for possível devolver os produtos por correio normal, poderá entregar em loja.

6.Morada para devolução de produtos

Solicitamos que os artigos a devolver/trocar sejam enviados à SOHO com a indicação do número de encomenda e nome de cliente para a seguinte morada: Av. Dr. José Assis e Santos,7-3450-123 Mortágua. Por uma questão de celeridade no processamento da devolução, agradecemos, caso seja possível, preceder o envio de um contacto telefónico através do número de telefone 231920547, ou pelo email sohomrt@sapo.p

7. Reembolso

Após a receção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 4., procederemos ao reembolso do valor do(s) produtos(s)com o mesmo sistema que usou para pagar.

8.Exemplo de Formulário de Livre Resolução

— Nome do Consumidor e respetiva Morada

— Para: SOHO – Comercio de Artigos de papelaria e Rev.,Lda – Av Dr. José Assis e Santos, 7 – 3450-123 Mortágua

 — Pela presente comunico que me retracto do meu contrato de compra e venda relativo aoseguinte bem: [indicar o(s) produto(s) a devolver]

— Solicitado em __/__/____/ e recebido em __/__/____

— Nome do consumidor

— Endereço do consumidor

  Assinatura do consumidor (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)

  Data e Localidade


LITÍGIO:
Na necessidade de resolver qualquer litígio, designa-se obrigatoriamente o foro do tribunal cível de Santa Comba Dão.
Esta empresa está ao dispor para qualquer esclarecimento ou resolução de qualquer problema relacionado com o serviço prestado. Informa-se ainda que podem, enquanto consumidores, recorrer à Entidade Alternativa de Conflito de Consumo (entidade de RAL).
Entidade de RAL: CNIACC - Centro Nacional de Informação de Arbitragem de Conflitos de Consumo : Web: http.//arbitragemdeconsumo.org/

www.livroreclamacoes.pt


A SOHO aderiu ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra para regulação, por via da Arbitragem Voluntária (Lei n.º 63/2011, de 14 de Dezembro), dos conflitos de consumo, eventuais e futuros, originados pelo fornecimento de bens ou prestação de serviços a um consumidor, efetuado nos seus estabelecimentos, agências ou sucursais e cujo valor não ultrapasse os 5.000,00 euros.


 

O que é a resolução alternativa de litígios?

A Resolução Alternativa de Litígios de Consumo ((vulgarmente designada RAL) disponibiliza uma justiça acessível, célere e simples, sem custos ou pouco dispendiosa para os consumidores. A Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (vulgarmente designada RAL) abrange a mediação, a conciliação e a arbitragem. Entidades independentes, com pessoal especializado e de modo imparcial, ajudam o consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação. A resolução alternativa de litígios é, regra geral, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

- CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

www.arbitragemdeconsumo.org

- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º

tel.:239821690

fax:239821690

e-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

site: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

 Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios

A União Europeia criou um site para ajudar os consumidores que não ficaram satisfeitos com a aquisição de um bem ou de um serviço em linha. Pode utilizar esse site para fazer uma reclamação sobre um bem ou um serviço adquirido em linha e para aí procurar um terceiro imparcial («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio.

Assim sendo, caso tenha ficado insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder ao seguinte site da União Europeia e expor aí a sua contestação: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT

Importante: só pode utilizar o sistema de resolução de litígios em linha da União Europeia se a sua reclamação disser respeito a uma compra em linha.

 Para Queixas e Reclamações, relativas à aquisição de um bem ou serviço no nosso site, poderá utilizar o seguinte endereço de e-mail:sohomrt@sapo.pt

1. Enquadramento da Protecção de Dados Pessoais

A Política de Privacidade rege a forma como a empresa SOHO- Comercio de Artigos de Papelaria e Rev. ,lda (adiante designada por SOHO.), que no perfil de Parceiro no site www.aqui-online.pt (adiante designado “Site”), utiliza e protege as informações que são fornecidas pelo utilizador, bem como as informações que são recolhidas por nós aquando da sua navegação no Site. Ao utilizar o Site, o cliente (adiante designado como “Utilizador”) declara ter lido, compreendido e aceitado estar sujeito às condições da presente Política de Privacidade, Política de “Cookies” e dos Termos e Condições Gerais do Site.

A SOHO compromete-se a respeitar as obrigações impostas pelo Regulamento (EU) 679/2016 de 27 de abril de 2016, assim como os princípios jurídicos e deontológicos vigentes em legislação nacional, europeia e internacional de Privacidade e Protecção de Dados Pessoais referentes às informações ou aos dados pessoais que poderão vir a ser comunicados intencionalmente, quer no âmbito da navegação no Site, quer no âmbito do relacionamento com a SOHO. e os seus Subcontratantes.

Os dados tratados pela SOHO são os estritamente necessários ao cumprimento das finalidades de gestão de clientes (incluindo a definição de perfis); marketing e publicidade, facturação de compras e serviços, diligências contratuais e pré-contratuais.

2. Segurança da Navegação

As informações recolhidas, permitem garantir que o utilizador do Site goze de uma navegação simples, amigável e segura, bem como usufruir de um excelente nível de qualidade das respostas. A nossa meta é oferecer o melhor serviço possível, garantindo que a utilização do site www.sohopapelaria.com se mantenha segura e conforme a legislação portuguesa, europeia e internacional em vigor.

3. Tipo de Informações e Dados Tratados e Fundamentos de Licitude

As operações de tratamento de dados são lícitas quando:

§ o tratamento de dados pessoais for necessário à execução de um contrato, nos termos do artigo 6.º, n.º 1, al. b) do RGPD: venda de produtos, serviços de reparações e serviços de entregas;

§ quando o titular dos Dados tiver dado o seu consentimento para tratamento dos seus dados, nos termos do artigo 6.º, n.º 1, al. a) do RGPD: ficha de cliente, definição de perfis e transmissão de dados a terceiros;

§ quando o tratamento decorrer de uma obrigação legal, de acordo com o artigo 6.º, n.º 1, al. c) do RGPD: faturação.

4. Protecção dos Dados de Cartão de Crédito e Informações Pessoais

No site da SOHO, recolhemos as seguintes informações:

§ Todas as informações pessoais que o utilizador digitar e enviar, como nome, data de nascimento, endereço de e-mail, contacto telefónico e dados de pagamento. SOHO apenas recolhe informações necessárias para as reservas;

§ Os dados que nos permitem reconhecê-lo e às suas preferências, bem como o modo como utiliza o nosso site. Este tratamento evita a situação de ter de reinserir as informações de todas as vezes que visitar e aceder ao site. Estes dados são recolhidos por cookies durante a navegação pelo site. Um guia completo para a nossa política de cookies, bem como uma explicação sobre como pode controlar os cookies no seu dispositivo.

§ O seu endereço de IP (i.e. o número de identificação individual do seu computador) é registado automaticamente pelo nosso servidor web. Esta funcionalidade serve para analisar o seu interesse pelo site, bem como para conhecer a sua localização (por exemplo, município/cidade), o que nos permitirá oferecer-lhe informação relevante e à sua medida sobre as nossas lojas e serviços;

§ As suas preferências e o uso de alertas, através de e-mails que lhe enviamos, no caso de escolher receber e-mails sobre produtos e ofertas.

5. Exercício dos Direitos dos Titulares dos Dados

O utilizador pode, a todo o tempo, exercer os seus direitos (o direito de acesso aos dados pessoais, o direito de apagamento dos dados pessoais, o direito à rectificação dos dados pessoais, à limitação do tratamento, oposição ao tratamento e o direito de portabilidade dos dados) através do nosso Encarregado de Protecção de Dados, cujos contactos se encontram no final desta Política de Privacidade, salvo se se aplicar alguma das restrições previstas no Regulamento 679/2016.

O utilizador pode, a qualquer momento, retirar o consentimento já prestado para os tratamentos que se baseiem nesse fundamento de licitude, sem que tal retirada se repercuta na legalidade dos tratamentos até então levados a cabo.

Poderá, na sua área de cliente, proceder à alteração/actualização dos seus dados pessoais. Pode, ainda, fazê-lo através do endereço de correio electrónico.

Poderá, a qualquer momento, opor-se ao envio de comunicação de marketing por parte da SOHO utilizando para o efeito a opção de “opt out” dada a cada comunicação recebida.

Em alternativa, poderá utilizar o nosso formulário de contacto, enviando um email da seguinte forma:

§ Escreva “Marketing Não” na linha de assunto e as informações seguintes no corpo do e-mail:
– Nome completo
– Endereço postal, incluindo o código postal
– Endereço de e-mail

6. Modificações à Política de Privacidade e Cookies

A SOHO poderá proceder à modificação da presente Política de Privacidade e “Cookies” de uma forma livre e unilateral, a qualquer momento.

Sempre que haja modificações nesta política, o Jogador será informado aquando do seu próximo login no Site.

7. Lei aplicável e Jurisdição Competente

A presente Política de Privacidade e “Cookies” é regulada pela legislação europeia e pela legislação nacional aplicável. Apenas as jurisdições portuguesas terão competência para resolver qualquer conflito relativo à interpretação ou à execução desta política.

 

Política de Cookies

A SOHO está apostada em tornar a sua visita ao nosso site numa experiência agradável. Uma das formas de o fazer é através da utilização de cookies no nosso site, que permitem a conservação de informações relativas à sua visita no seu computador. Estas informações são imprescindíveis para o funcionamento do nosso site, assim como para nos ajudar a optimizar os nossos serviços.

1. O que são cookies?

Os "cookies" são arquivos enviados para um navegador através de um servidor web para a manutenção da sessão de navegação, armazenando o endereço IP do computador e outros possíveis dados da navegação.

Devido à existência de "cookies", é possível que o servidor do site da Solverde reconheça o navegador do computador utilizado pelo utilizador. Desta forma, permitem melhorar a experiência e melhorar a navegação do utilizador.

A SOHO respeita a legislação portuguesa e europeia no que respeita à sua privacidade e à protecção dos seus dados pessoais. É por isso que cumprimos com este dever de informação sobre a utilização de cookies, garantindo a transparência do tratamento.

2. Que tipos de cookies são utilizados?

a) Cookies de origem
A SOHO utiliza no seu site cookies com origem no próprio domínio www.sohopapelaria.com que servem, por exemplo, para relembrar a sessão iniciada. Estes cookies consideram-se estritamente necessários ao funcionamento do nosso site.

b) Cookies de terceiros
São aqueles que são enviados para o seu dispositivo a partir de um domínio que não é operado por nós, mas por outra entidade. Estes cookies podem estar relacionados com anúncios, análises estatísticas ou com a interacção que poderá ter com as redes sociais. Para o efeito são utilizados os seguintes cookies:

§ AddThis: cookie de interação com redes sociais e plataformas externas;

§ Google Analytics: cookie para estatísticas de acesso;

§ Google AdWords: cookie de remarketing e registo de conversões;

§ Google reCAPTCHA: cookie de proteção anti-spam;

§ Facebook Ads: cookie de remarketing e registo de conversões;

§ OneSignal: cookie para o envio de notificações push;

§ Google Tag Manager: cookie de gestão de serviços e que agrega todos os cookies anteriores;

3. A gestão dos cookies

Se desejar pode permitir, bloquear ou eliminar os cookies instalados no seu computador configurando as opções do browser instalado.

Para modificar as configurações do seu navegador de internet, a fim de restringir os cookies, pode encontrar instruções abaixo para os navegadores de internet mais comuns:

§ Firefox – selecionar o menu "Ferramentas", e depois "Opções", abrir o painel "Privacidade" e escolha as opções desejadas;

§ Chrome – seleccionar "Configurações", na secção de "Privacidade" deve marcar a caixa de "Enviar pedido de não rastrear" o seu tráfego de navegação. Poderá clicar no botão "Definições de conteúdo" e, na opção "Cookies", seleccione "Bloquear a definição de dados por parte dos sites";

§ Internet Explorer – seleccione o menu “Ferramentas” e depois "Opções da Internet". De seguida escolha o separador "Segurança" e seleccione o nível desejado (as configurações superiores à média, desactivam os cookies);

§ Safari – clique em "Preferências", depois seleccione "Privacidade" e defina as suas opções;

§ Opera – após seleccionar a opção "Preferências", clique em "Avançado" e abra o separador "Cookies", aí poderá definir as suas opções.

Se não quer que os dados relativos à sua visita ao site sejam transferidos para o Google Analytics, pode descarregar e instalar o Google Analytics Opt-out (https://tools.google.com/dlpage/gaoptout)

Relativamente aos cookies da AddThis, é possível fazer opt-out através da seguinte ligação: http://www.addthis.com/privacy/opt-out.

No entanto, tenha em atenção que ao não aceitar os cookies pode não ser capaz de aproveitar ao máximo todas as funcionalidades deste site.

3. Modificações

A SOHO reserva-se o direito de modificar unilateralmente a sua política de cookies, a fim de cumprir com os padrões exigidos pela legislação aplicável. As modificações serão comunicadas no site. Por favor, visite esta página com alguma frequência a fim de manter-se actualizado sobre quaisquer novas informações que possam ser aqui adicionadas.

Formas de entrega

ENTREGA POR CTT (Correio registado)

PORTES E ENCOMENDA MÍNIMA:
Portugal continental
• Para encomendas superiores a 75 euros (com IVA), os portes são gratuitos. 
• Para encomendas inferiores a 75 euros (com IVA) serão debitados 5 euros de portes. 
• Não há encomenda MÍNIMA.


DEVOLUÇÕES/TROCAS

Logo que seja entregue, a mercadoria deve ser conferida pelo comprador, de modo a verificar se está de acordo com o solicitado. O cliente poderá trocar ou devolver o produto até 14 dias após a entrega, mas terá de possuir o documento comprovativo da compra, deve apresentar a mercadoria acondicionado como originalmente, não devem ter sido usados, nem devem ter sofrido qualquer dano físico. Os custos de transporte da devolução, substituição ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.

1. Direito de livre resolução ou retração

Nos termos do Decreto-Lei n.º24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância,tem o direito de resolver livremente um novo contrato (direito de livre resolução ou retratação), sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir da data de celebração do mesmo ou à data de receção. Para resolver, basta que nos comunique a sua decisão. Pode fazê-lo por carta,telefone ou e-mail.

2. Prazo de reflexão

O prazo de reflexão termina 14 dias(seguidos) depois da data de entrega do produto. Se o fim do prazo não calhar num dia útil, o prazo é prolongado até ao primeiro dia útil seguinte.
Deve comunicar-nos de forma inequívoca a sua decisão de anular a compra (por exemplo, por carta enviada pelo correio, ou correio electrónico). Não basta apenas devolver os bens. Pode utilizar o modelo de Formulário de Livre Resolução abaixo, mas tal não é obrigatório. Os bens recebidos e não usados terão de ser devolvidos no prazo de 14 dias a contar da data em que nos informou de que pretende anular a compra.

3. Produtos com personalização ou perecíveis

Os cancelamentos / reembolsos não se aplicam ao fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados (ao nível dodesign e/ou impressão, por exemplo), ou que não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente. Todos os produtos comprazo de entrega igual ou superior a 3 semanas se enquadram na restrição anterior.

4. Estado dos produtos a devolver

Os produtos a devolver devem estarem perfeitas condições, completos, com todos os seus componentes, acessórios e manual de instruções e devidamente acondicionados na embalagem original, com os respectivos selos de garantia e/ou plásticos de protecção e sem sinais de utilização efectiva. Por motivos de higiene e segurança, não se aceitam devoluções de artigos de uso pessoal a não ser que sejam rececionados pelo cliente com defeito. 

5.Custos da devolução dos bens

Os custos de transporte da devolução,substituição ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.Recomenda-se o envio do objecto com registo ou com aviso de recepção e a eventual subscrição de um seguro junto da transportadora no valor dos produtos,para se precaver de uma eventual perda ou dano. Quando não for possível devolver os produtos por correio normal, poderá entregar em loja.

6.Morada para devolução de produtos

Solicitamos que os artigos a devolver/trocar sejam enviados à SOHO com a indicação do número de encomenda e nome de cliente para a seguinte morada: Av. Dr. José Assis e Santos,7-3450-123 Mortágua. Por uma questão de celeridade no processamento da devolução, agradecemos, caso seja possível, preceder o envio de um contacto telefónico através do número de telefone 231920547, ou pelo email sohomrt@sapo.p

7. Reembolso

Após a recepção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 4., procederemos ao reembolso do valor do(s) produtos(s)com o mesmo sistema que usou para pagar.

8.Exemplo de Formulário de Livre Resolução

— Nome do Consumidor e respectiva Morada

— Para:SOHO – Comercio de Artigos de papelaria e Rev.,Lda – Av Dr. José Assis e Santos, 7 – 3450-123 Mortágua

 — Pela presente comunico que me retracto do meu contrato de compra e venda relativo aoseguinte bem: [indicar o(s) produto(s) a devolver]

— Solicitado em __/__/____/ e recebido em __/__/____

— Nome do consumidor

— Endereço do consumidor

  Assinatura do consumidor (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)

  Data e Localidade